Mais uma vez, como em tantas outras nesse ano, Romeu subiu aquela colina na fazenda, sentou, ficou admirando a lua, as estrelas, enquanto perdia-se em pensamentos que se evadiam e percorriam um passado não muito distante. Aquelas lembranças lhe causavam uma dolorosa agonia, as vezes sentia seu peito arder como se uma brasa tivesse tocando-o.
Romeu, desde a mais tenra idade tinha convicção que gostava de pessoas do mesmo sexo. A atração que sentia por meninos era algo que não conseguia controlar. Não sabia ainda lidar com esse turbilhão de pensamentos contraditórios, sobretudo em uma sociedade preconceituosa e estereotipada.
Embora com toda a convicção que tinha de sua sexualidade, algumas vezes sentiu atração por meninas e como uma válvula de escape, ainda tentou alguns relacionamentos, que logo fadaram-se ao insucesso. Assim Romeu seguiu sua vida. De amores em amores, encontros e encontros, noites e noites com amigos e bebidas. Porém, o que Romeu não esperava era que a vida lhe pregaria uma grande peça.
Ele começou a conviver com uma prima de terceiro grau, por quem nutria grande apreço.Quando Malena passou por uma grande decepção amorosa, Romeu esteve ao seu lado, ajudando-a a se reconstruir. Durante esse processo, romeu se deu conta do quanto estava envolvido naquela relação.
Os dias se passaram, e o sentimento de Romeu só crescia. Não havia uma hora do seu dia que ele não desejasse a presença de Malena. Em sua cabeça, uma tempestade de dúvidas, inquietações, questionamentos. Não sabia que sentimento era aquele, entretanto uma coisa ele sabia, o sentimento era recíproco.
Eles foram se tornando cada vez mais próximos, passando cada vez mais tempo juntos, trocando carinho e carícias.Certo dia, eles estavam envolvidos em uma atmosfera de cumplicidade, confiança e de repente beijaram-se apaixonadamente. Nascia ali um relacionamento tão intenso, tão verdadeiro, que Romeu esqueceu todo seu passado, todos os romances e casos homossexuais que viveu.
E assim, começou um relacionamento que durou quatro anos. Quatro anos de amor, de felicidade, de planos para o futuro. Estavam tão envolvidos que decidiram noivar. Era verdadeiramente uma linda história de amor. Porém, como as histórias de amor da vida real não tem um "felizes para sempre", a relação começou a passar por alguns percalços. Malena, acabou conhecendo outra pessoa e findou seu noivado com Romeu.
Romeu, em todos os seus anos de vida, jamais imaginou que sofreria tanto. Naquela noite estrelada, em que a bruma era vencida pela majestade da lua, Romeu se perdia em suas reminiscências.
- Como eu amei aquela mulher, meu Deus, como a amei. Me entreguei sem reservas, dei a ela o melhor de mim, meu coração, minha alma, minha essência, minha vida. Porém, quis o destino que não ficássemos juntos.
Após o término do relacionamento, Romeu viveu dias cinzentos, mergulhado em noites sombrias e pensamentos suicidas. Levou exatamente um ano para que ele pudesse se recuperar e seguir sua vida novamente.
- Jamais cometerei novamente o erro de amar uma mulher, jamais cometerei novamente o erro de amar.
Pensava Romeu ao despedir-se da noite e voltar para casa. Se Romeu errou ao amar uma mulher? Quem poderá dizer?
NOTA:Grata de coração ao amigo que compartilhou sua vida comigo e me deu a honra de escrevê-la!!!!