Josy Matos, Sonhos e literatura!

Me vejo, me sinto, me canto, me leio, me REVELO!

Textos


     Mais uma vez, como em tantas outras nesse ano, Romeu subiu aquela colina na fazenda, sentou, ficou admirando a lua, as estrelas, enquanto perdia-se em pensamentos que se evadiam e percorriam um passado não muito distante. Aquelas lembranças lhe causavam uma dolorosa agonia,  as vezes sentia seu peito arder como se uma brasa tivesse tocando-o.
     Romeu, desde a mais tenra idade tinha convicção que gostava de pessoas do mesmo sexo. A atração que sentia por meninos era algo que não conseguia controlar. Não sabia ainda lidar com esse turbilhão de pensamentos contraditórios, sobretudo em uma sociedade preconceituosa e estereotipada.
     Embora com toda a convicção que tinha de sua sexualidade, algumas vezes sentiu atração por meninas e como uma válvula de escape, ainda tentou alguns relacionamentos, que logo fadaram-se ao insucesso. Assim Romeu seguiu sua vida. De amores em amores, encontros e encontros, noites e noites com amigos e bebidas. Porém, o que Romeu não esperava era que a vida lhe pregaria uma grande peça.
     Ele começou a conviver com uma prima de terceiro grau, por quem nutria grande apreço.Quando Malena passou por uma grande decepção amorosa, Romeu esteve ao seu lado, ajudando-a a se reconstruir. Durante esse processo, romeu se deu conta do quanto estava envolvido naquela relação.
     Os dias se passaram, e o sentimento de Romeu só crescia. Não havia uma hora do seu dia que ele não desejasse a presença de Malena. Em sua cabeça, uma tempestade de dúvidas, inquietações, questionamentos. Não sabia que sentimento era aquele, entretanto uma coisa ele sabia, o sentimento era recíproco.
     Eles foram se tornando cada vez mais próximos, passando cada vez mais tempo juntos, trocando carinho e carícias.Certo dia, eles estavam envolvidos em uma atmosfera de cumplicidade, confiança e de repente beijaram-se apaixonadamente. Nascia ali um relacionamento tão intenso, tão verdadeiro, que Romeu esqueceu todo seu passado, todos os romances e casos homossexuais que viveu. 
     E assim, começou um relacionamento que durou quatro anos. Quatro anos de amor, de felicidade, de planos para o futuro. Estavam tão envolvidos que decidiram noivar. Era verdadeiramente uma linda história de amor. Porém, como as histórias de amor da vida real não tem um "felizes para sempre", a relação começou a passar por alguns percalços. Malena, acabou conhecendo outra pessoa e findou seu noivado com Romeu.
     Romeu, em todos os seus anos de vida, jamais imaginou que sofreria tanto. Naquela noite estrelada, em que a bruma era vencida pela majestade da lua, Romeu se perdia em suas reminiscências.
     - Como eu amei aquela mulher, meu Deus, como a amei. Me entreguei sem reservas, dei a ela o melhor de mim, meu coração, minha alma, minha essência, minha vida. Porém, quis o destino que não ficássemos juntos.
     Após o término do relacionamento, Romeu viveu dias cinzentos, mergulhado em noites sombrias e pensamentos suicidas. Levou exatamente um ano para que ele pudesse se recuperar e seguir sua vida novamente. 
     - Jamais cometerei novamente o erro de amar uma mulher, jamais cometerei novamente o erro de amar.
     Pensava Romeu ao despedir-se da noite e voltar para casa. Se Romeu errou ao amar uma mulher? Quem poderá dizer?

NOTA:Grata de coração ao amigo que compartilhou sua vida comigo e me deu a honra de escrevê-la!!!! 
     

Josy Matos
Enviado por Josy Matos em 11/11/2020
Alterado em 28/03/2022
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras