Josy Matos, Sonhos e literatura!

Me vejo, me sinto, me canto, me leio, me REVELO!

Textos


NOTA: Para compreender a magia do texto é recomendável ler a parte 1 e a parte 2.
     Como todos vocês, caros leitores, já sabem, Melinda era misteriosamente adorável, todavia pouco sabemos sobre ela. É um daqueles casos em que clamamos por mais detalhes, que desejamos desnudar a vida desses dois amantes que nos encantaram.
     Aqueles encontros de amor nas noites ecuras e estreladas, que tinham o cemitério como cenário, nos intriga completamente. Eis como tudo começou.
     Melinda, a encantadora e misteriosa Melinda, tocava sua flauta docemente  e fazia suas próprias composições.O lugar que lhe inspirava era o cemitério envolto naquela bruma intransponível. Ali, ela sentia paz. Não, não conseguia sentir medo, apenas a paz que o silencio ensurdecedor conferia a sua alma.
     Com toda sua magia, Melinda escrevia e tocava, mas para sua surpresa, certa noite, o jovem príncipe apareceu de súbito, ela quase desmaiou de susto, pois não imaginava qualquer presença naquele lugar. Ele confessou à Melinda que já a observara várias vezes.
     - Você é como uma droga para mim Melinda. Não há uma só noite em que não deseje ardentemente ouvir as tuas canções inebriantes.
     Melinda ficou atônita. Porém, era impossível não se render aos encantos daquele rapaz. Ele parecia um príncipe das histórias encantadas. Conversaram muito tempo e ali começou aquela, que seria, a mais encantadora das histórias de amor, magicamente estranha, mas deveras bela, regada a música, mistério e paixão.
     Finalmente viveram sua primeira noite de amor- era a primeira da vida de Melinda- extamente como ela sonhara, em cima da catacumba de sua mãe, que falecera quando ainda era criança, deixando-lhe um luto eterno.      Quando despediram-se, melinda perguntou:
- Seu nome? Endereço? Telefone? Como vou te encontrar? 
- Apenas toque e eu estarei presente em cada nota.
     E todas as vezes que melinda tocava sua flauta, seu amado vinha-lhe ao encontro e fazia suas noites esplendorosamente mágicas.

NOTA; Uma daquelas histórias em que nos apaixonamos pelos personagens!!!!
Josy Matos
Enviado por Josy Matos em 10/11/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras